Coordenação Pedagógica

Pré Universitário Popular como Movimento Social

O projeto conta com uma Equipe de Coordenação Pedagógica bem variada e plural. Fazem parte desse grupo, Assistentes Sociais, Pedagogos, Advogado, Estudantes de Pedagogia, História e Sociologia. 
Os integrantes da coordenação atuam  no projeto de forma conjunta com os estudantes do projeto. Juntos buscam perspectivas outras para a Educação, afim de superar as perspectivas de mercado, de modo a desenvolver a participação coletiva dos estudantes, e professores na produção do conhecimento. Uma das metas, é não se limitar a ações que visão apenas os parâmetros do vestibular, mas sim, fomentar a construção de uma visão crítica, ligada a pesquisa, ambientando o estudante no contexto universitário.

 Fundamenta-se numa ação coletiva contra os problemas da educação. Não se limitando ao trabalho meramente voluntário. Os problemas sociais são ocasionados por um histórico de opressões, descasos, pequenos grupos sendo privilegiados e políticas de sucateamento da educação; 

Diversos problemas que devem ser superadas coletivamente com a mobilização política de todos. O projeto político- pedagógico, portanto, reconhece abertamente seu caráter político e transformador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário